Cartaz Animado 2ª rodada
Nessa segunda versão do Cartaz Animado eu mantive a primeira parte com os ruídos da tv e tentei extender esse aspecto para a segunda parte também. Durante a aula, o Sandro me perguntou se eu já havia visto uma televisão antiga com esses chapiscos e a única da qual eu me lembrava era a da minha avó, que eu e meus primos usávamos para jogar aqueles videogames antigos.
Então, eu incorporei isso ao cartaz e fiz a segunda parte se parecer com a tela inicial de um videogame antigo. A parte mais complicada foi fazer o bonequinho se parecer um pouco com o Flusser (tive que pintar os frames de um Mario de pixel para parecer velho). Ele está sendo perseguido por objetos, uma óbvia referência ao texto Animação Cultural que lemos na aula.
Fazendo uma viajada legal no cartaz, acho que pode ter algum significado metafórico. Todos aqueles pensamentos quase conspiracionistas do Flusser sobre sermos controlados pela Imagem e etc se manifestam aqui de forma contraditória, com ele sendo personagem de um videogame. Ainda por cima, preso dentro da televisão. Quem te controla agora, Flusser?
0 comentários