Objeto interativo - primeira rodada
Para esse trabalho, fomos divididos em trios durante a aula com a finalidade de discutir algumas ideias com os colegas para o objeto interativo. Eu, a Maria Clara e a Beatriz Martins integramos o grupo 4.
Nós decidimos fazer um objeto que provocasse os sentidos, estimulando novas perspectivas. Pensamos em algumas possibilidades que explorassem texturas diferentes ou que unissem mais de um sentido. Acabamos nos decidindo por visão e tato, que são os sentidos mais fáceis de serem atingidos por um objeto. Agora a questão era: como estimular a percepção visual?
Nossa ideia surgiu na forma desse óculos meio canivete suiço, com várias lentes. Cada lente é diferente e oferece uma nova visão do mundo. Elas também são de materiais diferentes, para estimular o tato. As lentes podem ser combinadas de diversas maneiras, criando novas possibilidades.
Nossas diretrizesObjetivos:Provocar os sentidos e utilizar texturas diferentes Meios:Espécie de óculos com várias lentes |
Nosso foco foi direcionado para as lentes diferentes mais do que para o formato do objeto. Eu escolhi fazer um modelo de óculos convencional com papelão, que segurasse as lentes presas na lateral por uma agulha. Fiz duas lentes com celofane colorido, uma com uma redinha amarela e outra toda preta.
Meu irmão serviu de cobaia para o vídeo:
Fotos da minha gata com as lentes na câmera (infelizmente bem embaçado porque meu celular não quis focar direito):

Mais algumas fotos do óculos:
Tags:
objetos
0 comentários