Rodada final do Objeto Interativo


Para a segunda rodada do Objeto Interativo, meu grupo decidiu manter as mesmas diretrizes e criar novas versões dos objetos com base nos comentários dos professores.

Lembrete de quais eram nossas diretrizes:


Nossas diretrizes

Objetivos:

Provocar os sentidos e utilizar texturas diferentes
Mudar a perspectiva da visão sob o mundo
Explorar a limitação da visão através da interação do objeto com o meio

Meios:

Espécie de óculos com várias lentes
Sobreposição das lentes e capacidade de mixar





Eu escolhi manter as mesmas opções de lentes e alterar a forma do objeto. Uma das sugestões feitas durante a aula foi "Abstrair da forma do óculos" e eu foquei nessa alteração, uma vez que o meu objeto era o que mais se parecia com um óculos em comparação ao grupo.

O resultado foi essa tiara esquisita que tem uma antena frontal para segurar as lentes.

 






A nova forma ficou mais divertida e meio parecida com um equipamento de alienígenas em filmes. Também permitiu maior flexibilização às lentes, que agora podem ser combinadas de maneiras diferentes em cada olho. No entanto, acho que o suporte na cabeça deixou a desejar. Ele ficou mais bambo que a forma do objeto anterior, o que compromete a mobilidade pelo ambiente para poder explorar com as lentes.

Antes de fazer essa nova versão alienígena, eu fiz alguns testes para aprimorar a versão anterior justamente na questão do suporte melhor. Vou deixar uma fotinha aqui só para ficar registrado e o trabalho não ter sido em vão. Não usei essa versão porque o campo de visão ficou limitado, já que o espaço das lentes era pequeno e a borda de papelão bem grande. E também, ele ainda se parecia muito com um óculos normal.





Então, a solução final foi a alienígena e eu gostei bastante dela. Abaixo seguem dois vídeos com demonstração da interação. (Obs: é permitido elogiar meu gosto para músicas nos comentários)





Share:

0 comentários