Design: Obstáculo para a Remoção de Obstáculos?

 


Meu primeiro comentário é que o tradutor dos textos de Flusser precisa ganhar urgentemente um dicionário de sinônimos. As palavras se repetem tantas vezes que eu me perco o tempo todo. Na verdade, acho o texto todo muito abstrato e difícil de entender. Deveria eu mesma contratar um tradutor.

Segundo comentário: os professores tentam nos dar esperanças dizendo que o texto vai clarear nossas ideias sobre o objeto vestível e fornecer alguma luz. (insira aqui emoji de palhaço). Aposto como nos comentários sobre o texto vão dizer que ele é provocativo e a provocação ajuda. Ajuda, mas eu já estava provocada pelo exercício antes. É só uma espiral de conceitos e ideias que não me leva a solução alguma (em relação ao exercício, porque a interpretação do texto é sempre relevante).

Terceiro e último comentário: embora os dois anteriores tenham parecido negativos, na realidade eu gosto de Flusser. Acho os textos dele bastante pertinentes. E esse em específico me interessou mais nas últimas páginas, quando uma reflexão sobre efemeridade dos objetos toma forma. Por coincidência, no outro curso estamos vendo uma matéria sobre sustentabilidade no design e a questão sobre o descarte e uso responsável dos objetos surge o tempo todo. Vou ler mais vezes para parecer super inteligente citando Flusser.

Share:

0 comentários