Vestível dialógico - Primeira versão

Para a primeira rodada, deveriam ser feitos protótipos e esquemas dos objetos de acordo com as diretrizes definidas em grupos na aula anterior. 

Meu trio foi composto por: Maria Clara, Luísa César e eu.



Nossas diretrizes

Objeto que restringe movimentos/sentidos em um envolvido e os amplia no outro

Objeto intuitivo com "instruções" espalhadas pelo vestível

Materiais diversos


 
Eu escolhi trabalhar com a audição e o movimento. Minha ideia é fazer um vestível que contenha muitos sons diferentes de acordo com o movimento. Como uma roupa de dançarina do ventre cheia de pingentes e moedas douradas.

Dessa forma, cada movimento feito pela pessoa corresponderia a um barulho. A pessoa que usa o vestível tem seu movimento restrito por ele, pois carrega muitos outros objetos. Ao mesmo tempo, a outra pessoa de fora tem sua audição ampliada pois agora ela pode ouvir os movimentos mais precisamente, atribuindo cada um deles a um som diferente. Acho que ficaria ainda melhor se ela estivesse vendada, o que exige maior concentração na hora de identificar os sons.

Isso corresponde à primeira diretriz, que amplia e restrige. A segunda diretriz é satisfeita pelos próprios objetos incorporados que são intuitivos. Por exemplo, o chocalho na mão é obviamente uma instrução para balança-lo. 

 


Quanto aos materiais diversos, eles estarão presentes por todo o vestível. Fiz alguns desenhos de ideias que tive para usar. É importante que sejam vários objetos de materias diferentes, com o intuito de produzir sons distintos.










Share:

0 comentários